BCAA - Qual a forma mais adequada para usar o BCAA para a hipertrofia muscular? Qual a quantidade para isso ocorrer?

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Com as informações contidas neste texto você aprenderá qual a quantidade certa de BCAA para promover o aumento de massa muscular e qual o melhor momento de usar. Aprenderá como calcular a quantidade certa para promover o aumento de massa muscular independentemente da marca ou em que forma se encontra o BCAA (cápsulas, pó ou líquida).

 

Qual a forma mais adequada para usar o BCAA para aumento de massa muscular?

Aminoácidos são as unidades básicas da composição de uma proteína. Dentre os aminoácidos essenciais, incluem os três aminoácidos de cadeia ramificada (ACR ou BCAA), ou seja, leucina, valina e isoleucina. Os ACR correspondem cerca de 35% dos aminoácidos essenciais em proteínas musculares e, uma vez que a massa muscular de humanos é de cerca de 40-45% da massa corporal total, verifica-se que grande quantidade de ACR está presente em proteínas musculares (Marchini et al., 1998; Wagenmakers, 1998). É notório que o exercício, especialmente o exercício de força (musculação), tem profundo efeito sobre o metabolismo protéico muscular, freqüentemente resultando em crescimento muscular. Contudo, o mais potente iniciador dessa síntese é a combinação de exercício de força com aumento da disponibilidade de aminoácidos (Tipton e Wolfe, 2004; Houston, 1999).


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