WHEY PROTEIN - Qual a forma mais adequada de usar o suplemento protéico (WHEY PROTEIN) para a hipertrofia muscular?

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Com as informações contidas neste texto você aprendera:

•  Qual a quantidade certa de proteína para usar pós treino evitando assim, doses exageradas para não desperdiçar o produto; 

•  Aprenderá a calcular a quantidade de proteína para o seu peso corporal;

•  Saberá escolher um suplemento proteíco de qualidade sem ter que gastar fortunas com isso.

               


Qual a forma mais adequada de usar o suplemento protéico (WHEY PROTEIN) para a hipertrofia muscular?

Já está cientificamente provado que a proteína promove o aumento de massa muscular quando usada após estímulo do exercício de força (Booth et al, 1982; Houston, 1999; Miller et al, 2003; Tarnopolsky et al, 1991; Tipton e Wolf, 2004). A hipertrofia muscular ocorre apenas a partir do saldo positivo de síntese de proteínas, ou seja, quando a síntese protéica muscular excede a degradação protéica muscular (Rennie e Tipton, 2000). Porém, os artigos científicos mostram que a quantidade diária de proteína não deve ultrapassar 2g por quilo de peso corporal (2g/kg/dia de proteína) (Lemon, 1991; Lemon, 1992; McArdle e Katch, 1998; Tarnopolsky et al, 1992). Enfatizando que, para ocorrer esse aumento na massa muscular, o indivíduo deve consumir quantidades adequadas de energia. Se o indivíduo tem um gasto calórico total diário de 2500 calorias e ingere apenas 1500 calorias por dia, ficará extremamente difícil ocorrer o aumento de massa muscular nessa situação, mesmo que este indivíduo ingira a quantidade de 2g/kg/dia de proteína, (Goldspink, 1992).


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