Suco para intestino preso

Experimente esta receita simples e deliciosa para aliviar a prisão de ventre


Ingredientes:

suco_intestino
2 potes (100g cada) de iogurte desnatado 0% de gordura = 65 calorias cada pote 4 ameixas-pretas (5g cada) sem caroço = 46 calorias
1 colher de sopa (8g) de aveia = 28 calorias
1 colher das de sopa (10g) de semente de linhaça = 52 calorias
Açúcar mascavo a gosto, cada colher de sopa (16g) = 46 calorias


Preparo:


colocar os ingredientes no liquidificador bater e tomar na hora do lanche da tarde ou no café da manhã. Rendimento: 250 ml 1 copo de requeijão cheio (300 cal)

 

OBS: dependendo de quantas colheres de açúcar, pode aumentar as calorias. Se usar outro iogurte 0% de gordura menor que 65 calorias por pote de 100g, diminuirá as calorias também.

 

Benefícios:


O iogurte possui lactobacilos que funcionam como protetores contra a invasão de bactérias patogênicas que vivem no intestino dos seres humanos. A ameixa- preta tem importante papel laxativo. A aveia possui fibras que aumentam o bolo fecal e agilizam o peristaltismo e a rapidez do tubo digestivo. A linhaça é uma importante fonte de fibras e gorduras essenciais ao organismo que ajudam na regulação do sistema imunológico e funcionamento do intestino. O açúcar mascavo é muito rico em minerais e tem também efeito laxante.

 

Foto: Paulo Bareta / Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 


Autor: Luís Ricardo de S. Alves