© Por Ricardo Alves - Nutricionista Esportivo

  • YouTube - White Circle
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

Rua Padre Chico, 221 Cj.218 - Perdizes - CEP: 05008-010 São Paulo - SP

Cel: 11-98317-9010

Sobre mim

Conheça a minha história

Quando iniciei minha graduação em 2001 no Centro Universitário São Camilo eu sabia que queria trabalhar com Nutrição Esportiva. Durante toda a graduação estava aberto a outras áreas da nutrição mas o que fazia meus olhos brilharem era a possibilidade de mexer na dieta das pessoas e promover rendimentos nos treinos, recuperação muscular, hipertrofia, diminução do percentual de gordura e claro, acima de tudo promover saúde e bem estar.

Em 2007 fui fazer a minha tão sonhada especialização em Nutrição Esportiva na Universidade Gama Filho. Era sempre na 4a feira e não via a hora da 4a feira seguinte chegar para absover o máximo possível do conhecimento passado ali.

Possuo mais de 10 anos de experiência como nutricionista de atletas e praticantes de academias, realizando avaliações e orientações nutricionais e  promovendo bons hábitos alimentares por meio de consultas individuais, palestras e campanhas nutricionais. Entre as academias que atuei estão: Ecofit, Vertical Corpus, IPM e CIA do Personal.

Missão:

Passar de forma simples o meu conhecimento, fazendo com que meu cliente alcance seus objetivos e mantenha seus resultados de forma sustentável, de acordo com sua realidade e rotina.

Especialista em Dieta Fitness

De alguns anos para cá tem aumentado a busca por um corpo ideal. Nunca se viu esse fenômeno onde todos desejam a tão famosa "barriga tanquinho". Para que isso ocorra é imprescindível que uma verdadeira mudança de hábitos aconteça. Hábitos que possam ser sustentados. Não devemos cortar carboidratos, proteínas e nem gorduras. Mas esses macronutrientes tem que ser de qualidade, cheios de vitaminas e minerais e de preferência compondo refeições da realidade de cada cliente. Para saber mais como esses alimentos podem fazer parte da sua rotina nas quantidade certas, marque sua consulta!